Conference Proceedings

2018

  • Palha, S. & Alves Martins, M. (2018). À descoberta do mundo da escrita: um programa de intervenção com uma criança surda no pré-escolar. In V. Monteiro, L. Mata, M. Alves Martins, J. Morgado, A.C. Silva, J. Castro Silva, M. Gomes (Eds) (2018), Atas do XIV Colóquio Internacional de Psicologia e Educação. ISPA-Instituto Universitário. ISBN: 978-989-8384-55-3.
  • Santos, E., & Peixoto, F. (in press). A transição do 1º para o 2º ciclo do ensino básico: Representação de professores e alunos. In F. H. Veiga, A. Pereira, C. Carvalho, F. Goulão, F. Marinha, I. Oliveira, L. Faria, C. Taveira, S. Bahia, S. Raposo, & S. Caldeira (Eds.), Proceedings of the II International Congress Students’ Engagement in School: Perspectives of psychology and education. Lisboa: Universidade de Lisboa.

2016

  • Lopes da Silva, I., Marques, L., Mata, L., & Rosa, M. (2016). Revisão das Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar, em Portugal. In F. I. Ferreira et al. (Orgs.), Atas do II Seminário Luso-Brasileiro de Educação de Infância (pp. 19-31). Santo Tirso: Whitebooks. Disponível em: http://www.whitebooks.pt/pdf/Atas-II-SLBEI-26-maio2017_v5.pdf

2015

2014

  • Alves Martins, M. (2014). Escritas inventadas. In A. Vasconcelos, F. Botelho, J. Pinto, & J. Duarte (Eds.) Entre a teoria os dados e o conhecimento II: Olhares para uma realidade (pp. 15-26). Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal. ISBN: 978-972-8507-23-7.
  • Fernandes, T., & Rosa, J. (2014). Avaliação e promoção da consciência fonológica em crianças pré-escolares, com e sem problemas de linguagem. ATAS do VI Encontro do CIED – I Encontro Internacional em Estudos Educacionais; Avaliação: Desafios e Riscos. Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa
  • Ferraz, F., & Rosa, J. (2014). Contributos da formação em mediação de conflitos no desenvolvimento profissional de Assistentes Operacionais, no 1.º Ciclo do Ensino Básico. ATAS do VI Encontro do CIED – I Encontro Internacional em Estudos Educacionais; Avaliação: Desafios e Riscos. Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa.
  • Mata, L., & Augusto, P. (2014). Percepção de auto-eficácia dos pais e apoio à realização dos trabalhos para casa. In Atas do I Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação (pp. 875-889). Lisboa: Instituto da Educação da Universidade de Lisboa
  • Moura, G., Morgado, J., & Peixoto, F. (2014). Violência no namoro e estilos parentais na adolescência: Compreensão das atitudes face à violência nas relações de namoro em adolescentes e a relação com a sua perceção dos estilos parentais. In Atas do I Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação (pp. 1666-1683). Lisboa: Instituto da Educação da Universidade de Lisboa
  • Simões, E., & Alves Martins, M. (2014). Reading errors in European Portuguese first-grade children: Comparison between poor and good readers. In Malkhaz Nakashidze (ed.), The 2nd International Academic Conference on Social Sciences  conference proceedings (pp. 78-83).The International Institute for Academic

2013

2012

2011

2010

2009

2008

Horários e Contactos

E-mail: cie@ispa.pt