Ana Cristina Silva

Corpo Docente

Ana Cristina Silva
Ana Cristina Silva

Informação Geral

Categoria Académica: 
Professora Auxiliar
Departamento Cientifico-Pedagógico: 
Psicologia da Educação
Unidade de Investigação: 
Centro de Investigação em Educação
Gabinete: 
225
Extensão: 
229

Qualificações Académicas

Doutoramento em Psicologia de Educação, Universidade do Minho, Portugal (2001)

Interesses de Investigação

Aquisições precoces da linguagem escrita


Ortografia

 

Produção textual

Principais Publicações

 

Silva, A. C., Almeida, T., & Farroupas, S. (2016). The impact of revision and feedback on the quality of childrens written compositions. International Journal of Social Sciences & Educational Studies, 3(2), 26-42.

 

Alves Martins, M., Salvador, L., Albuquerque, A., & Silva, C. (2016). Invented spelling activities in small groups and early spelling and reading. Educational Psychology, 36(4), 738-752. doi: 10.1080/01443410.2014.950947

 

Silva, C., & Almeida, T. (2015). Programas de intervenção de escritas Inventadas: comparação de uma abordagem transmissiva e construtivista. Psicologia: Reflexão e Crítica, 28(3), 613-622. doi: 10.1590/1678-7153.201528320

 

Alves Martins, M., Albuquerque, A., Salvador, L., & Silva, C. (2013). The impact of invented spelling on early spelling and reading. Journal of Writing research, 5(2), 215-237.

 

Silva, C., Almeida, T., & Alves Martins, M. (2010). Letter names and sounds: their implications for the phonetisation process. Reading and Writing, 23(2), 147-172. doi: 0.1007/s11145-008-9157-3

Horários e Contactos

E-mail: cie@ispa.pt