Doutoramento em Psicologia de Educação, Universidade do Minho, Portugal (2001)
Aquisições precoces da linguagem escrita
Ortografia
Produção textual
Silva, A. C., Almeida, T., & Farroupas, S. (2016). The impact of revision and feedback on the quality of childrens written compositions. International Journal of Social Sciences & Educational Studies, 3(2), 26-42.
Alves Martins, M., Salvador, L., Albuquerque, A., & Silva, C. (2016). Invented spelling activities in small groups and early spelling and reading. Educational Psychology, 36(4), 738-752. doi: 10.1080/01443410.2014.950947
Silva, C., & Almeida, T. (2015). Programas de intervenção de escritas Inventadas: comparação de uma abordagem transmissiva e construtivista. Psicologia: Reflexão e Crítica, 28(3), 613-622. doi: 10.1590/1678-7153.201528320
Alves Martins, M., Albuquerque, A., Salvador, L., & Silva, C. (2013). The impact of invented spelling on early spelling and reading. Journal of Writing research, 5(2), 215-237.
Silva, C., Almeida, T., & Alves Martins, M. (2010). Letter names and sounds: their implications for the phonetisation process. Reading and Writing, 23(2), 147-172. doi: 0.1007/s11145-008-9157-3
E-mail: cie@ispa.pt