Doutoramento em Educação Especial, Universidade do Minho, Portugal (2003)
Educação inclusiva
Qualidade na educação
Diferenciação pedagógica
Castro Silva, J., Amante, L., & Morgado, J. (2017). School climate, principal support and collaboration among Portuguese teachers. European Journal of Teacher Education, 2017, 1-16. doi: 10.1080/02619768.2017.1295445
Sampaio, C., & Morgado, J. (2015). As atitudes dos professores do primeiro ciclo do ensino básico face à educação inclusiva de alunos com necessidades educativas especiais. Interacções, 10(33), 163-188.
Silva, J. C., & Morgado, J. (2012). The relationship between portuguese adolescent perception of parental styles, social support, and school behaviour. Psychology, 3(07), 513-517. doi: 10.4236/psych.2012.37074
Castro Silva, J., Morgado, J., & Maroco J. (2012) The Relationship between Portuguese adolescent perception of parental styles, social support, and school behavior. Psychology, 3, 513-517.
Morgado, J. (2011). Qualidade e educação inclusiva (pp. 109-124). In D. Rodrigues, Educação Inclusiva: dos Conceitos às Práticas. Lisboa: Instituto Piaget.
E-mail: cie@ispa.pt